ASSEMBLEIA DECIDE PELA NÃO DIVULGAÇÃO DA PRÉ-CANDIDATURA DE DACIOLO

CONFORME DIVULGADO EM NOTA PELO SOS BOMBEIROS E REPRODUZIDA NESTE CANAL NO DIA 14 DESTE MÊS; REALIZOU-SE NA SEGUNDA FEIRA PASSADA 25,  UMA ASSEMBLEIA, AFIM DE DEFINIR SOBRE A PRÉ CANDIDATURA A GOVERNO DO ESTADO DE NOSSO COMPANHEIRO DACIOLO.
SEGUE ABAIXO:

Mais uma assembléia fora realizada no Campo do Realengo, onde desta vez pudemos contar com outros muitos e importantes protagonistas deste movimento, que estavam em uma espécie de período de hibernação, pois também foram heróis extremamente atuantes em outrora e precisaram mesmo deste tempo para refletirem sobre tudo o que aconteceu e o que vem acontecendo, mas agora estavam de volta, como integrantes de um forte exército vermelho.

O objetivo deste encontro era somente expor os pontos de vista e opiniões diversas, sobre o momento político atual em que vive o SOS BOMBEIROS,  para que depois democraticamente todos os bombeiros presentes, com suas opiniões e idéias, pudessem contribuir para a construção de um caminho seguro e eficaz, que viesse a trazer verdadeiramente benefícios para toda a corporação.

Daciolo iniciou os trabalhos apresentando seu ponto de vista, sempre intenso e emotivo, explicou dentre outras coisas, o motivo pelo qual  havia adotado as estratégias apresentadas até então, tendo uma possível  pré-candidatura já amplamente divulgada através da grande mídia, como parte de um plano, para alcançar seus objetivos particulares.

Terminando Daciolo seu discurso, entra em cena o Balthar, esforçando-se para mostrar todo o cenário político que nos envolve, as oportunidades e  propostas que precisamos analisar. Convidou a todos a participar das escolhas, dos passos que beneficiarão o Corpo de Bombeiros; chegou até a narrar trechos de  conversas com parlamentares importantes, onde assuntos do nosso interesse foram discutidos, na presença de outros bombeiros e também de um representante do interior, que pôde testemunhar esta reunião. Uma explanação, que dentre outras informações, foi eficaz para contextualizar aos presentes, proporcionando condições a cada indivíduo de formar suas próprias opiniões.

Outros discursos foram realizados, muitas verdades reveladas, o clima ficou bem quente, em um ambiente repleto de idéias e pontos de vista distintos. Mas uma decisão precisava ser tomada: é bom para o Corpo de Bombeiros o lançamento do  Daciolo a pré candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro, ainda que seja um blefe? 

Outras questões foram também levantadas: toda essa repercussão não poderia ser prejudicial para as possíveis e benéficas articulações a serem realizadas em um futuro próximo? E a questão da Anistia dos bombeiros excluídos? Esse passo não poderia dificultar politicamente mais ainda? Ter um porta voz do movimento pré-candidato ao governo do estado não deslegitimaria tudo que foi feito?

Então depois de muita conversa, democraticamente um novo rumo foi escolhido: através da manifestação da maioria presente na assembléia, decidiu-se pela não divulgação desta pré-candidatura, por entenderem não ser no momento, a melhor estratégia para se alcançar os anseios de toda a corporação, retirando então Daciolo sua pré-candidatura ao governo do estado. 

Vivemos nesta noite o início de um novo tempo, tempo de amadurecimento e mudança de posturas, reconhecendo que não somos senhores da razão, por isso se faz necessário estarmos sempre prontos a considerar o máximo possível de opiniões, para daí então extrairmos o melhor que pudermos produzir juntos e sempre juntos, rumo a direção da vitória e crescimento de todos.

Uma fase mais democrática se inicia, pois decisões que afetam a vida do nosso grupo devem ser formuladas, discutidas e lapidadas por todos nós.

VIVA A DEMOCRACIA!!!