Prefeitura do Rio prevê semana de dificuldade no trânsito do Centro



Motoristas e passageiros vão precisar de doses extras de paciência e disposição para enfrentar os congestionamentos esperados no Centro do Rio a partir desta segunda-feira, primeiro dia útil do trânsito na Zona Portuária com a Avenida Rodrigues Alves parcialmente interditada. A expectativa do secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, é que os problemas no trânsito se prolonguem por toda esta semana.

— A primeira semana será a de maior dificuldade, é uma mudança viária importante. A prefeitura sempre trabalha para minimizar o impacto (no trânsito), mas ele sempre existe — disse.

Osório pediu ainda que os motoristas evitem passar pelo Centro da cidade, buscando rotas alternativas. Para quem tiver a região como destino, o secretário recomendou o uso de transportes públicos ou da carona, com o objetivo de reduzir o número de carros nas ruas.

Na última sexta-feira, a Avenida Rodrigues Alves teve um trecho de 1.050 metros bloqueado, como parte dos preparativos para a implosão do Elevado da Perimetral, marcada para o próximo domingo. No sábado, o prefeito Eduardo Paes esteve na região e fez um apelo aos cariocas que viajaram no feriadão, para que antecipassem a volta para casa e evitassem retornar hoje. Ele temia um caos no trânsito da Zona Portuária.

O prefeito reconheceu que, se a população não ajudar a cidade poderá enfrentar hoje de manhã uma situação “caótica” no trânsito, primeiro dia útil com a interdição parcial. Paes chegou, inclusive, a autorizar o secretário Carlos Roberto Osório a realizar bloqueios nos acessos da Rodoviária Novo Rio, para evitar a entrada de mais ônibus do que permite a capacidade do terminal.

Fonte: O Globo


Trânsito caótico, serviços de transportes público ineficazes e de péssima qualidade e ainda temos que evitar o Centro da Cidade, o coração financeiro da cidade e onde a  maior parte dos moradores do município trabalham!
Fala Sério prefeito.
E que venha a Copa do mundo e as Olimpíadas com o nosso estressante e congestionado trânsito carioca.