RIO: GUARDAS MUNICIPAIS ENTRAM EM ESTADO DE GREVE

Ontem, dia 24 de janeiro de 2014, em Assembleia, os guardas municipais do rio de janeiro decidiram entrar em Estado de Greve. A decisão, tomada por centenas de guardas, aconteceu na quadra da Império Serrano, na Zona Norte.

Enquanto a reunião acontecia, a tropa foi informada que uma guarnição da guarda tinha entrado em confronto com ambulantes, e que uma viatura foi tombada e depredada. O que acirrou ainda mais os ânimos dos servidores.

A proposta de GREVE foi aprovada pela esmagadora maioria que inicia agora a peregrinação para documentar e legalizar a mobilização.

Estive e continuarei acompanhando a mobilização e desejo aos servidores os mais sinceros votos de fé e esperança.








Confronto entre guardas municipais e ambulantes no centro do Rio termina com viatura virada

Um guarda municipal ficou ferido e foi levado para o hospital Souza Aguiar
    Do R7
Uma viatura da Guarda Municipal foi virada perto da UruguaianaReprodução Rede Record
Guardas municipais e vendedores ambulantes entraram em confronto nos arredores do mercadão popular da Uruguaiana, no centro do Rio, no fim da tarde desta sexta-feira (24). Na confusão, uma viatura da Guarda Municipal foi virada.
Segundo testemunhas, o confronto começou quando os agentes da prefeitura abordaram camelôs que trabalhavam, supostamente, de maneira ilegal. Os vendedores teriam partido para cima dos guardas, que estavam em menor número.
Pelo menos um agente teria sido levado ferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, próximo dali. A tropa de choque da Guarda Municipal e policiais militares foram acionados. Uma faixa da avenida Presidente Vargas chegou a ser interditada.
Até as 21h15, a Guarda Municipal ainda não havia se pronunciado.
FONTE: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/confronto-entre-guardas-municipais-e-ambulantes-no-centro-do-rio-termina-com-viatura-virada-24012014