Cavalos de Paquetá e o PL 144/2013


Tenho recebido centenas de correios eletrônicos pedindo meu apoio na votação em 2ª discussão do PL 144/2013 que tramita na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Para quem conhece meu trabalho, sabe que sou um vibrante defensor da causa animal. Assim, tão logo soube por eleitores acerca da verdade real da situação dos cavalos da Ilha de Paquetá, dei meu parecer: sou a favor do fim do uso dos animais para exploração comercial na Ilha e não votarei contra o projeto. Aos argumentos de que a abolição traria como consequência o desemprego de mais de 20 famílias, vos digo: há alternativas plausíveis, mais rentáveis, que visam o fim do sofrimento e uso indiscriminado da vida e saúde desses seres de Deus, bem como agregam valores voltados à sustentabilidade do planeta. Continuem contando com meu apoio.

 
 E como dizem os amantes e abolicionistas: porque tua liberdade é legítima.