RIO: UM MAR DE PROTESTOS


 
Como tratei em artigo anterior, o Rio de Janeiro está se transformando em um "Mar de Protestos".
Ontem, apesar da multiplicidade de temas nos protestos, eles tinham algo em comum: as críticas ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes.
Por falar em Eduardo Paes, ele é o maior concorrente dos manifestantes quando o tema é parar o Centro do Rio, pois ele faz isso todo dia.
Mais uma vez, os manifestantes repetirão a pergunta que Cabral não consegue responder:
- Cadê Amarildo?
"JORNAL DO BRASIL
25/02 às 20h32
Manifestações param o Centro do Rio
O trânsito no centro do Rio parou mais uma vez na noite desta terça-feira por causa de três manifestações. Em uma delas, na altura do Sambódromo, garis da Comlurb protestaram contra as péssimas condições de trabalho. Outro ato reuniu manifestantes contra a imprensa e a criminalização dos protestos. Eles seguiram da Candelária à Cinelândia em passeata.
Uma terceira manifestação ocorreu em frente ao Consulado da Venezuela, na Avenida Presidente Vargas. Houve um pequeno tumulto envolvendo defensores e críticos do presidente Nicolás Maduro. Os policiais apartaram a briga.
Ao contrário dos últimos protestos contra o aumento das tarifas do transporte público, as manifestações desta noite reuniram adeptos contra a proposta da lei-antiterrorismo, a favor de maiores investimentos na saúde, contra a privatização da exploração de petróleo, em defesa de melhoria nas condições de transporte e de repúdio aos governos municipal e estadual.
A Avenida Rio Branco chegou a ser interditada por volta das 18h30, sendo liberada por volta das 20h. Um trecho da Avenida Presidente Vargas também foi fechada pelos garis (Fonte)".