"FORA UPP!" UM GRITO DE APOIO AO TRÁFICO


Os problemas decorrentes dos erros na implantação das UPPs são inúmeros e evidentes. Eles não resistiram nem ao silêncio da imprensa sobre eles, isso em razão de sua recorrência, o que fez que se tornassem públicos. 
Citando um exemplo: quem hoje não sabe que o governo Cabral-Pezão transferiu traficantes para outros bairros e municípios para implantar as UPPs a partir da Zona Sul do Rio de Janeiro?
Sim, o projeto é um conjunto de erros e raros acertos, mas não pode ser interrompido o policiamento ostensivo nas comunidades carentes, pois isso é um direito dos moradores.
Sim, a gestão da segurança pública precisa mudar de mãos no Rio de Janeiro para que o projeto das UPPs possa ser consertado, pois os problemas só crescem na gestão Beltrame.
Sim, os moradores também possuem o direito de protestar quando avaliam como errada uma ação dos PMs que integram as UPPs, mas não podem pedir o fim das UPPs, isso é abrir mão de um direito e significa um apoio aos traficantes de drogas.
Os cartazes que foram usados na manifestação em Copacabana (imagem) não podem ser usados pela população ordeira das comunidades carentes.
Foto original: Jornal Extra.