DENUNCIEI A COAÇÃO AOS BOMBEIROS AO TRE



"JORNAL EXTRA
Vice de Garotinho denuncia reunião de Pezão com bombeiros ao TRE
Por: Fabiana Paiva em 24/09/14 15:59
O vereador Marcio Garcia, candidato a vice na chapa de Anthony Garotinho (PR), protocolou uma representação pedindo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) investigue as circunstâncias da reunião entre o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) com oficiais do Corpo de Bombeiros. O encontro político foi realizado na noite da última sexta-feira (19), no Clube dos Oficiais, na Barra da Tijuca.
Alguns oficiais teriam se sentido coagidos a participar, à paisana, da reunião com o governador-candidato e com o aspirante a uma vaga a deputado federal, o capitão Lauro Botto (PHS). O "convite" teria sido feito pelo celular funcional do coronel Marcelo Pinheiro, comandante do 3° Grupamento Marítimo (Copacabana).
Além do pedido de investigação ao TRE, o vereador vai apresentar uma representação contra os comandantes Marcelo Pinheiro e Ângelo Rocha (do CBA XI), sob a acusação de improbidade administrativa. Marcio Garcia também pedirá o afastamento do secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, até o fim das eleições.
"Denunciei ao TRE para tomarem providências e vou pedir o afastamento dos comandantes até o fim das eleições para garantir igualdade na disputa política, porque os candidatos apoiados por eles podem entrar nos quartéis e ir a formaturas, enquanto eu já fui expulso só porque sou da oposição", afirmou o vereador.
Major do Corpo do Bombeiros, Garcia foi preso após a invasão do quartel central, no movimento SOS Bombeiros de 2011 (Leia mais)". 

Juntos Somos Fortes!