CARTA ABERTA AO CEL SIMÕES - DESVINCULAÇÃO DO SAMU DO CBMERJ





Exmo Sr. Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ, 

Cel BM Simões.

Inicialmente, espero que o Sr. não se incomode que eu faça contato publicamente e não tenha aceitado o convite para uma reunião, afinal não há nada que eu falaria ao Sr. que não possa falar publicamente.

O fato é que recebi uma informação muito interessante através de nossos oficiais superiores e preciso confirmá-la. A informação dá conta de que o Sr. teria conseguido autorização para organizar a desvinculação do SAMU do CBMERJ.

Com a finalidade exclusiva de orientar nossa tomada decisão em relação a esta justa luta dos militares do CBMERJ, e em especial, os militares que atuam nas viatura de emergência médica, preciso da confirmação desta informação.

Recentemente, apoiamos uma grande mobilização dos guarda vidas em prol da realização de um concurso público, na véspera do carnaval foi organizado um ato distribuído nas praias, com a exposição de uma faixa na orla puxada por um avião, panfletagem e entrevistas para jornais e televisão. 

Na tarde anterior ao dia planejado para o ato, o comando da corporação conseguiu aprovar a realização do concurso mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo Estado, e nós honramos o compromisso assumido pelos representantes dos guarda vidas e todas as ações foram desmobilizadas.

Cel Simões, mais uma vez sua credibilidade e influência com o governador será testada. Entre no gabinete dele e informe (não solicite) que o Estado/CBMERJ não quer e não pode mais sustentar o SAMU, e que urgentemente a prefeitura precisa assumir sua responsabilidade. 

Vá lá, volte com a boa notícia, publique uma nota no site do CBMERJ e ganhe mais um ponto com a bombeirada, e quem sabe um dia eu posso perdoá-lo por me considerar indigno ao oficialato, por ter excluído meus amigos, transferido e punido tantos outros.

Boa sorte


Atenciosamente
Marcio Garcia