Reunião com o Comandante Geral

Conforme comunicado publicado neste blog (http://www.marciogarciarj.com.br/2015/05/comunicado-aos-bombeiros.html), na tarde desta terça-feira, dia 26 de maio, fui até o gabinete do atual Secretário Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral (Cel Bm Alcântara) para solicitar a colaboração do CBMERJ nas ações da Comissão Permanente de Defesa Civil da Câmara Municipal, a qual tenho a honra de presidir.

Aproveitei ainda a oportunidade para apresentar a pauta de reivindicações dos bombeiros e debater alguns assuntos de interesse para a Corporação, entre eles, a desvinculação do SAMU. O Comandante se comprometeu comigo em manter um canal permanente de diálogo, o que representa uma ótima oportunidade para fazer chegar ao Comandante Geral as necessidades dos Bombeiros.

Não é de hoje que venho afirmando que um representante não faz o que vem na sua cabeça, ele tem que seguir a orientação de seus representados. Ao ponto de entender que a minha opinião pessoal sobre determinada questão não tem mais importância do que a opinião de qualquer outro bombeiro, o que interessa é a opinião da maioria, mas isso não tira o meu direito de ter uma opinião e defendê-la.

Dito isso, eu entendo que o papel de um representante político é na defesa dos interesses de seus representados, assim como um advogado representa em juízo o interesse do seu cliente. Para cumprir bem essa função, o representante político precisa de autoridade, prestígio e acesso as autoridades para apresentar e defender as demandas de seus clientes, no caso do representante político, os seus eleitores.

Por fim, submeto a apreciação de todos a proposta de fazer do mandato de vereador um canal de acesso e defesa dos interesses dos bombeiros junto ao Comando do CBMERJ. 





Pauta com a assinatura do Comandante Geral