Atenção: Crise atinge hospital dos bombeiros

Circula na rede a informação, ainda não confirmada pelo Corpo de Bombeiros, de que exames e procedimentos estão sendo cancelados no hospital e policlínicas da Corporação, isso porque o Governo do Estado está usando o dinheiro do Fundo Saúde e da Taxa de incêndio para pagamentos de salários. Assim, as unidades de saúde estão sem recursos e não estão recebendo o repasse do Governo do Estado. 

O laboratório terceirizado que atende a estas unidades suspendeu parcialmente o serviço e, pelo quadro crítico, em breve deve parar de vez as suas atividades por falta de pagamento.

Segundo uma fonte, os atendimentos laboratoriais serão apenas para os pacientes internados e da emergência. Já recebi mensagens confirmando o cancelamento de exames e as informações que estão circulando nas redes sociais.

O pior de tudo é que a crise atingiu o hospital exatamente no momento em que relatos positivos em relação aos rumos da unidade vinham se acumulando. 

É lamentável ver os Bombeiros serem sacrificados pela irresponsabilidade do governo estadual na gestão do nosso dinheiro.