Justiça do Rio dá parecer favorável a presidência da Câmara e derruba CPI das Olimpíadas
Uma decisão da 9a. Vara Cível do Rio, anunciada na tarde desta quarta-feira (25/5) acatou o pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felipe (PMDB) de suspender as atividades da CPI das Olimpíadas na Casa. Esta é quarta tentativa de obstruir os trabalhos da bancada de oposição ao governo que pretende investigar as relação das empreiteiras que estão atuando em obras para os jogos olímpicos na cidade e que doaram para a campanha do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
A instalação da CPI na Câmara já se arrasta há dois meses. Nesta terça (24) foi publicado no Diário Oficial da Câmara a decisão judicial da 7ª Vara de Fazenda Pública, que decide restabelecer o funcionamento e dar prossecução regimental aos trabalhos de sindicância. Na gangorra do autorizar e derrubar com o suporte da Justiça, as atividades da CPI nem conseguiram engrenar antes da recesso de Corpus Christi, como pretendia os vereadores a favor da sindicância. O autor do pedido de investigação, o vereador Jefferson Moura (REDE), já anunciou que vai recorrer novamente.

![]() |
| Vereador Marcio Garcia questiona também as obras do legado dos jogos olímpicos, que estão paradas em diversos pontos da cidade, como na comunidade da Rocinha |
